
Ser Selvagem
Resgate a Mulher Selvagem que vive dentro de você!
Medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto não é recente, acredita a psicóloga junguian Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.
"Mulheres que correm com os Lobos" identifica a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda, com o arquétipo da Mulher Selvagem, e propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.
O Ser Selvagem é uma vivência coletiva de leitura aprofundada dos contos de Clarissa Pinkola Estés em " Mulheres que correm com os Lobos" aliada a Práticas Terapêuticas, inspiradas nas histórias presentes neste livro.
Somos Ana Loureiro, Gabi Zanca e Sonia Marina e nos unimos com o intuito de dar voz aos sentimentos, contorno aos pensamentos e permitir que o conto faça sentido a cada uma de nós, buscando uma integração dos nossos saberes e direcionando nossa força ao propósito de estar em constante movimento de cura e aprendizado.
Acreditamos que ler e aprender em conjunto torna o processo de compreensão dos sentidos mais fácil e prazeroso. Estar junto, escutar, refletir, trocar, são formas de despertar aspectos adormecidos de nós mesmas, aqueles que encontram no coletivo a sabedoria necessária para crescer e ser aquilo que se deseja ser.
Mulheres que correm com Lobos é um livro em que a leitura constante é recomendada onde a cada momento sentimentos, saberes e identificações diferentes emergem da leitura, especialmente quando feita em grupo.
Por isso a proposta deste trabalho é ler um capitulo em comunhão e a partir dele dar voz ao sentimento que surgir, partindo do pressuposto que um grupo não se forma de uma maneira aleatória e a energia que nos une tem um propósito.
